UZO: para animais voadores e rastejantes
Há cerca de 1 mês deparámo-nos com uma campanha publicitária para uma nova rede de comunicações móveis, Uzo (descomplicado, dizem). Ao contrário do entusiasmo inicial causado por outras campanhas como a da Vodafone, havia ali um desconforto irritante causado pela voz, cores, texto e música, como algo estivesse fora de contexto. Após tantas vezes exposto a tamanha irritação e incómodo, percebi o que de facto me desagradava naquilo tudo: na realidade estavamos perante um anúncio a um insecticida, daqueles para animais voadores e rastejantes. De facto, desde o nome, às cores garridas vermelho, amarelo e roxo creio, passando pelo tom e cadência da voz, e até pela música que soa a zumbido de melga, tudo faz lembrar um daqueles momentos clássicos da publicidade, em que não sabemos se tomamos partido pelo produto (Buzzzz) ou pela melga. Não consigo deixar de pensar que alguém, de cada vez que telefonar usando a UZO, estará a liquidar o seu ouvinte, através de um longo e mortífero Uzooooo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home