Amantes Escondidos
"A praia, com os seus dois quilómetros de extensão, com os acessos dificultados pelas barreiras de arame farpado que protegiam as fábricas, era o território privilegiado para todos os que queriam esconder-se ou isolar-se e para lá nos dirigíamos sempre que nos deixavam mais à-vontade. Às vezes encontrávamos amantes escondidos nas depressões das dunas ou nas velhas barracas dos pescadores e tornava-se embaraçoso fingir que não tínhamos visto." in, Ficções - Revista de Contos - Biblioteca online do Conto
amantes... escondidos...nas dunas, a partir de agora só mesmo o título de um filme produzido pelas câmaras de vigilância da PSP de Carcavelos e, brevemente, numa praia perto de si.
Será que a única solução para prevenir acontecimentos como os que ocorreram na passada semana em Carcavelos é a introdução de câmaras de vigilância?
Será que se acabou para sempre a possibilidade de faltarmos ao trabalho e às aulas para ir para a praia, pois basta recorrer às gravações de segurança para sermos desmascarados?
Não sei qual é a alternativa, mas penso que esta não é a ideal. Porque se esta é a solução, então que coerentemente se coloquem câmaras de vigilância nas ruas, avenidas, nos prédios desta cidade e aí falatará muito pouco para fazermos parte de um filme, cuja pós produção nos escapa.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home